Página Inicial Fale Conosco Assine o Paraná Centro
Publicidade

02/01/2017

Furlan é empossado em Jardim Alegre

Márcio Sanvesso e Moíses dos Santos observam assinatura do termo de posse de José Roberto Furlan

Furlan recebe chaves e imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós da ex-prefeita Neuza Pessuti

Furlan recebe chaves e imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós da ex-prefeita Neuza Pessuti

População prestigia posse do prefeito de Jardim Alegre

População prestigia posse do prefeito de Jardim Alegre

Desde o domingo, dia 1º de janeiro, o município de Jardim Alegre é administrado pelo funcionário aposentado da Copel, José Roberto Furlan. Ele foi empossado prefeito pela Câmara de Vereadores em solenidade realizada no plenário do Legislativo, que teve início às 10h00.

Inicialmente, os 9 vereadores eleitos em outubro de 2016 foram empossados para a legislatura 17/20. Coube ao vereador Alfredo Flores dar início à solenidade e comandar a eleição da composição da mesa diretiva da Câmara de Vereadores, que teve apenas uma chapa concorrente, encabeçada pelo vereador Moisés Lnortovz dos Santos – eleita por unanimidade. Compõe a mesa diretiva Sônia Aparecida de Campos de Souza (vice-presidente), Lucas Gabriel da Silva Braga (1º secretário) e José Roberto de Matos (2º secretário).
O presidente do Legislativo agradeceu o apoio dos vereadores e também dos familiares e amigos, o que o levou a alcançar o objetivo. Ele disse que a gestão no Legislativo pretende defender os direitos humanos, combater qualquer tipo de descriminação e trabalhar em função do desenvolvimento social.

Depois, no cargo de presidente, Moisés Santos convocou os vice-prefeito Márcio Sanvesso e o prefeito José Roberto Furlan para faz o juramento de cumprir a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município.

Na sequência, o padre José Natalício da Silva e o pastor José Ortiz proferiram uma benção aos representantes do poder Executivo e Legislativo de Jardim Alegre.

A ex-prefeita de Jardim Alegre, Neuza Pessuti Francisconi, realizou uma breve prestação de contas do mandato e da situação financeira que ela deixa para a gestão. “Dentro daquilo que me propus realizar tentei fazer o meu melhor”, declarou a ex-prefeita.
Por outro lado, o vice-prefeito Márcio Sanvesso convocou a população para apoiar a gestão e ajudar a fazer o melhor por Jardim Alegre. Ele explicou que a administração honrará os 5.303 votos conquistados nas urnas e com o prefeito Furlan vai trabalhar para oferecer saúde e estradas rurais dignas à população.

Otimismo
O prefeito José Roberto Furlan agradeceu a ex-prefeita Neuza Pessuti por ter dado espaço para o processo de transição. “Agradeço a amiga Neuza Pessuti e à equipe que realizaram a transição de forma respeitosa e educada, dando acesso tudo o que solicitamos”, afirmou.
Ele também agradeceu o apoio dos amigos, familiares, eleitores e do vice-prefeito Márcio Sanvesso. “Todos sabem que não sou político, e sim uma pessoa do povo para quem vou governar”.
Furlan garantiu que não medirá esforços para atender as expectativas da população de Jardim Alegre e ressaltou que, apesar das dificuldades previstas para este ano, está otimista com o que poderá realizar em favor do município.

O prefeito informou os primeiros dias da administração será fundamental para colocar em prática o planejamento da administração. “Neste início trabalharemos com calma. Mas os secretários têm noção do que vamos fazer nos primeiros dias de janeiro. Temos que colocar as situações em prática, sem prejudicar a vida de ninguém”, ressaltou.
Sobre a dificuldade de recursos financeiros em 2017, Furlan acredita que a otimização do trabalho não irá prejudicar o andamento da administração municipal.





< Voltar





Mais Lidas








Grupo 



 Página principal