Página Inicial Fale Conosco Assine o Paraná Centro
Publicidade

02/01/2017

Presidente da Câmara de Rio Branco do Ivaí não empossa prefeito reeleito

Prefeito de Rio Branco do Ivaí não é empossado pela Câmara de Vereadores

Prefeito de Rio Branco do Ivaí não é empossado pela Câmara de Vereadores

O ano começou com polêmica no município de Rio Branco do Ivaí. O presidente eleito da Câmara de Vereadores, Edini Gomes (PMDB), não empossou o prefeito reeleito do município Gerôncio José Carneiro Rosa (PTB) e o vice-prefeito eleito João Rodrigues Franco.

A solenidade foi realizada, no domingo, 1º de janeiro, com a posse dos vereadores e eleição da mesa diretiva da Câmara, que foi eleita com 8 votos a favor e apenas 1 voto contrário. No entanto, na sequência, ao invés de convocar o prefeito diplomado para que fosse empossado, o presidente do Legislativo questionou se Gerôncio Rosa possuía alguma liminar que autorizasse a posse.

O Ministério Público Eleitoral investiga supostas irregularidades que teriam ocorrido durante a campanha eleitoral. No entanto, o caso está sendo apurado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e não houve nenhuma decisão judicial condenatória.

Na sequência, mesmo diante do protesto de outros vereadores, o presidente da Câmara encerrou a sessão sem dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito.

A advogada do prefeito de Rio Branco do Ivaí, Kassimélia Prado, informou que deve ingressar nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, com um mandato de segurança, junto à Comarca de Grandes Rios para pedir a anulação da sessão e informou que não havia nenhum impedimento para que o prefeito não fosse empossado, tendo em vista que ele foi normalmente diplomado pela Justiça Eleitoral.





< Voltar





Mais Lidas








Grupo 



 Página principal