Página Inicial Fale Conosco Assine o Paraná Centro
Publicidade

02/01/2017

Augusto Cicatto é empossado prefeito de Ariranha do Ivaí

Augusto Cicatto assina termo de posse

José Adão Lourenço entrega chaves ao prefeito de Ariranha do Ivaí

José Adão Lourenço entrega chaves ao prefeito de Ariranha do Ivaí

Carlos Mattos garante apoio a Cicatto

Carlos Mattos garante apoio a Cicatto

José Aparecido Oliveira é eleito presidente da Câmara de Ariranha do Ivaí

José Aparecido Oliveira é eleito presidente da Câmara de Ariranha do Ivaí

Em solenidade realizada no Ginásio de Esportes, o servidor público Augusto Aparecido Cicatto foi empossado prefeito de Ariranha do Ivaí. A cerimônia de posse teve início por volta das 23h00 do sábado, dia 31 de dezembro, com a posse da composição da Câmara de Vereadores. Após firmarem o compromisso, os 9 eleitos realizaram a eleição da mesa diretiva do Legislativo, que passa a ser presidida pelo vereador José Aparecido de Oliveira (Zezinho do Ônibus), vencendo a disputa com o vereador Flávio Prachun, por 5 x 4 votos. Além de Oliveira, a mesa é composta pelos vereadores Tiago Epifanio da Silva (vice-presidente), Vilmar de Almeida (1º secretário) e Valdemar Hort (2º secretário).

O presidente agradeceu à população que o elegeu para 4 mandatos – 2 deles foi o vereador mais votado. “Agradecer também aos vereadores que confiaram e me entregaram a responsabilidade de conduzir a Câmara Municipal pela 1ª vez. Tenho certeza que com o prefeito Cicatto vamos fazer o melhor pela população de Ariranha do Ivaí, que é trabalhadora e merece o nosso melhor”, afirmou.

Após a confirmação da mesa diretora, foi iniciado o processo de posse do prefeito eleito Augusto Cicatto e do vice-prefeito eleito Carlos Bandiera de Mattos. Ambos também realizaram o juramento de cumprir com a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município, e assinaram o termo de posse, ato que ocorreu após as 00h00.

O ex-vice-prefeito de Ariranha do Ivaí, José Adão Lourenço, representou a gestão anterior e entregou as chaves da Prefeitura e do gabinete ao prefeito empossado. Ele afirmou que a administração deixa em recursos livres e de convênios cerca de R$1,5 milhão em caixa. “Agradeço as parcerias que tivemos durante 4 anos, seja com os funcionários públicos ou com os deputados que foram nossos companheiros”, disse.

O vice-prefeito Carlos Bandiera de Mattos classificou o momento como histórico e garantiu que estará à disposição do prefeito Cicatto para ajudar a fazer uma boa administração para o município. “Também peço aos vereadores que ajudem o Cicatto a fazer tudo o que for bom para a população. Dessa forma, ajudará a cada pessoa que mora em Ariranha do Ivaí”, disse.

Agradecimentos
O prefeito de Ariranha do Ivaí agradeceu aqueles que ajudaram a vencer as eleições e tomar posse. “Farei uma administração ouvindo as pessoas e irei manter um bom relacionamento com a Câmara de Vereadores”, avisou.

Embora saiba que o cenário da economia este ano não é animador, Augusto Cicatto está otimista com o que pode fazer na gestão, principalmente nos setores de saúde e educação. “Fui eleito com o compromisso de revolucionar a educação de Ariranha do Ivaí e quero usar os exemplos de Ivaiporã e Arapuã, que melhoraram os índices, e trazer essas experiências para a nossa cidade”, informou o prefeito.

Cautela
Sobre as primeiras medidas que pretende adotar na gestão, Cicatto lamentou que a gestão anterior não possibilitou uma transição adequada. “Realizar a transição não é apenas visitar as secretarias e ver como está o andamentos de certos setores, e sim participar do dia a dia da Prefeitura, o que poderia ter ocorrido logo após a eleição. Nos primeiros 30 dias, vamos avaliar a situação e planejar as ações que iremos executar em 2017”, afirmou o prefeito empossado de Ariranha do Ivaí.

Vereadores são empossados





< Voltar





Mais Lidas








Grupo 



 Página principal