Página Inicial Fale Conosco Assine o Paraná Centro
Publicidade

02/01/2017

“Real mudança na saúde” é o compromisso reafirmado pelo prefeito Maicol Barbosa empossado em Pitanga

Texto Amanda Amaral

Prefeito Maicol Barbosa

Prefeito Maicol Barbosa

Centro de Eventos do Lago lota para a cerimônia de posse

Centro de Eventos do Lago lota para a cerimônia de posse

No domingo, 1º de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse dos eleitos de Pitanga para o quadriênio 2017/2020, no Centro de Eventos do Lago. Durante a solenidade, o prefeito empossado, Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa (PV), que é médico, reafirmou o compromisso de trazer uma real mudança na área da saúde para o município. E disse que a meta é cumprir com os compromissos que foram feitos durante a campanha eleitoral.

A solenidade contou com dois momentos. O primeiro, a transmissão de cargo, que teve a participação do ex-prefeito de Pitanga, Altair José Zampier (PR), e com a ex-vice Mirna Galafassi (PDT). Posteriormente, foi realizada a posse dos 13 vereadores eleitos e, ainda, do prefeito Maicol Barbosa e do vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise (PSC).
 A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado, André Luiz de Oliveira (PR), que agradeceu ao juiz Luciano Lara Zequinão e ao Cartório Eleitoral pela condução da eleição. Ele também agradeceu à família e à população de Pitanga. “Somos de partidos diferentes. Acredito que partido não tem amizades, mas deve haver o comprometimento de cuidar da nossa cidade”, disse Oliveira, dirigindo a palavra ao prefeito eleito Maicol Barbosa.

O vereador André de Oliveira completou: “Vamos trabalhar com união, garra e determinação, e fazer uma política da lealdade e companheirismo. Vamos fazer um modelo de gestão”.

O vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise fez menção à agricultura e pediu à população a paciência de um agricultor. “Os agricultores são os mais pacientes. Plantam uma semente e pedem a Deus que chova e dê sol e espera para ter bons frutos. Esta paciência quero pedir a vocês”. Brandalise comentou que está carregado de esperança e confiança e disse aos vereadores que, independente de coligação partidária, façam uma gestão com consciência. “Temos a certeza de que não será fácil. Mas com humildade, comprometimento, transparência e honestidade dará certo. Quero deixar um legado sem corrupção. Contem comigo para cortar na carne de quem doer todos os cargos de corrupção, se existir”, comentou. Carlos Brandalise ressaltou ainda que o sonho de ter um prefeito jovem, honesto e capaz se concretizou.

O prefeito
O prefeito eleito, Maicol Barbosa, 32 anos, é um dos mais novos prefeitos da região central do Paraná. Ele nasceu no município de Apucarana, mas reside em Pitanga desde a infância. Barbosa é médico e disse que não foi atrás da política e, sim, a política foi atrás dele, pois, percebeu, durante o atendimento à população, a necessidade de uma mudança na política.

“Com alegria assumo a responsabilidade maior concedida pela grande maioria da população de Pitanga. Sinto-me honrado por cada voto, os 11.096. Agradeço a Deus, ao vice-prefeito e a população. A nossa palavra de campanha é o nosso compromisso para a população”, disse o prefeito Maicol Barbosa.

Entre os compromissos reafirmados, Barbosa também citou a agricultura e disse que a Administração Municipal valorizará os agricultores com estradas e infraestruturas para que possam escoar a produção. Ainda em discurso, o prefeito Maicol Barbosa convocou todos os funcionários públicos e a equipe de governo para trabalhar unidos. “Preciso do apoio de todos e vamos estar juntos para executar nossos projetos. A eleição acabou e devemos nos unir para fazer o melhor para o município”, declarou.

Os vereadores
A Câmara de Vereadores de Pitanga é composta por 13 vereadores, sendo que apenas três dos vereadores empossados foram reeleitos: Fabrício Duarte Holovka (PR); Jorge Pittner (PSDB) e o Luiz Acir Matos (DEM). Os demais vereadores que fazem a nova composição da Câmara são: André Luiz de Oliveira (PR); Amadeus Penga (PMDB); Sidiney Heidemann (PTC); Eloy de Lurdes Ottoni (PV); João Edival Aramoni (PV); José Veres (PSC); Eliseu Latczuk (PTB); Osvaldo Krupek (PTB); Marlene Soares Munhoz (PTB) e Silmar Cardoso dos Santos (PMDB).





< Voltar





Mais Lidas








Grupo 



 Página principal