Página Inicial Fale Conosco Assine o Paraná Centro
Publicidade

02/01/2017

Eleitos de Ivaiporã são empossados na virada do ano

Texto/Fotos Lúcia Lima

Miguel Amaral é empossado prefeito - Ilson Gagliano assina termo de posse

Nair e Miguel Amaral, Adail e Neloana Rother, Claudiane e Ilson Gagliano

Nair e Miguel Amaral, Adail e Neloana Rother, Claudiane e Ilson Gagliano

População aplaude empossados

População aplaude empossados

O prefeito Miguel Amaral, o vice-prefeito Ilson Gagliano e os vereadores eleitos Fernando Rodrigues Dorta, Sueli Ramos dos Santos Gevert, Eder Lopes Bueno, Edivaldo Aparecido Montanheri, José Aparecido Peres, Hélio Barros, Marcelo Reis, Ailton Stipp e Alex Papin foram empossados logo após a meia-noite do domingo, 1º de janeiro, durante a sessão solene da Câmara de Vereadores de Ivaiporã. Na oportunidade, também foi eleita a mesa diretiva do Legislativo com a chapa “A Câmara Quer Seguir Forte”, composta pelo presidente Fernando Rodrigues Dorta; vice-presidente Sueli Ramos dos Santos Gevert; 1º secretário Eder Lopes Bueno; e 2º secretário Edivaldo Aparecido Montanheri.

O cerimonial foi conduzido por Daniele Faustino e presidido pelo vereador Eder Bueno, que convidou para compor a mesa de honra o então vice-prefeito de Ivaiporã, Adail Rother Júnior, representando o ex-prefeito Carlos Gil, que não compareceu devido a compromissos assumidos anteriormente. Os vereadores eleitos, Edivaldo Aparecido Montanheri, Fernando Rodrigues Dorta, Hélio Aparecido Araújo de Barros, José Aparecido Peres, Marcelo Reis, Sueli Ramos dos Santos Gevert, Ailton Stipp Kulcamp e Alex Mendonça Papin.

Após composta a mesa de honra, Eder Bueno convidou os vereadores José Peres e Edivaldo Montanheri para conduzir o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Miguel Amaral e Ilson Gagliano – demoradamente aplaudidos pelo plenário. Eder Bueno declarou aberta a sessão solene de posse, dando início ao juramento dos vereadores eleitos, bem como do prefeito e do vice-prefeito, que se comprometeram a cumprir as constituições Federal e Estadual e a Lei Orgânica do Município.
Em seguida, o então vice-prefeito Adail Rother Júnior desejou um bom trabalho ao Poder Executivo e Legislativo, e agradeceu à população pelo apoio incondicional que foi dado à administração Carlos Gil.

“Encerramos o mandato com a sensação de dever cumprido. Aproveito e parabenizo Carlos Gil pela capacidade empreendedora e administrativa, e por mudar a paisagem de Ivaiporã”, afirmou Adail Rother Júnior, lembrando que o legado deixado pela administração anterior terá continuidade com Miguel Amaral e Ilson Gagliano.

Os vereadores foram unânimes em agradecer à população pela confiança depositada nas urnas, e asseguraram que haverá parceria com Miguel Amaral e Ilson Gagliano, especialmente na aprovação de projetos que beneficiem o município.

Miguel Amaral e Gagliano defendem parceria
Ilson Gagliano reconheceu que a vitória histórica nas urnas – 11.813 votos (63,68% dos votos válidos) – não foi apenas mérito dos candidatos a prefeito e vice-prefeito. “A população voltou a sentir orgulho de viver em Ivaiporã, após a administração do prefeito Carlos Gil e Adail Rother Júnior. Inclusive, o país está na contramão, porque o município está progredindo”, comparou o vice-prefeito.

Ilson Gagliano também citou a capacidade administrativa do prefeito Miguel Amaral e lembrou que a gestão 2017/2020 conta com apoio de deputados federais Alex Canziani e Sérgio Souza e estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior e Ademar Traiano. “Mas também temos as portas abertas com outros deputados, independentemente de partido político”, afirmou o vice-prefeito, avisando que dará sequência ao desenvolvimento de Ivaiporã com Miguel Amaral e apoio dos vereadores.

A sessão solene foi encerrada com o pronunciamento do prefeito Miguel Amaral, que parabenizou o ex-prefeito Carlos Gil pelo trabalho realizado e pela missão cumprida. Ele defendeu a harmonia, responsabilidade e o comprometimento entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores em prol do desenvolvimento de Ivaiporã, bem como o trabalho articulado com a equipe nomeada para a gestão 2017/2020. “A maioria da equipe da gestão anterior permanece, porque desenvolveu um bom trabalho e o objetivo é dar continuidade ao crescimento de Ivaiporã”, anunciou Miguel Amaral, que encerrou mencionando alguns setores que considera importantes, tais como associações de bairros, produtores rurais, indústria e comércio, segurança pública, educação, saúde e meio ambiente. “Vamos continuar buscando os melhores índices de desenvolvimento para o município, e espero poder contar com o apoio da sociedade”, disse Miguel Amaral.





< Voltar





Mais Lidas








Grupo 



 Página principal