Página Inicial Fale Conosco Assine o Paraná Centro
Publicidade

12/12/2013

15.413 candidatos concorrem a 1.514 vagas oferecidas pela UEM

Texto/Fotos Lúcia Lima

Vestibular de Verão inicia sem incidentes em Ivaiporã

Vestibular de Verão inicia sem incidentes em Ivaiporã

Letícia Guergolett, Matheus Silva e Jeovana fazem as provas em Ivaiporã

Letícia Guergolett, Matheus Silva e Jeovana fazem as provas em Ivaiporã

Candidatos aguardam início da prova

Candidatos aguardam início da prova

O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou, neste domingo, dia 8 de dezembro. No total, foram registradas 15.413 inscrições. Os candidatos concorrem a 1.514 vagas distribuídas em mais de 60 cursos de graduação nos Campi de Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã.

Foi aplicada a prova de Conhecimentos Gerais com questões de múltipla escolha sobre Artes, Biologia, Filosofia, Geografia, Matemática, Química e Sociologia. Na segunda-feira, os candidatos responderam as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Línguas Estrangeiras e Redação. E, na terça-feira, será aplicada a prova de Conhecimentos Específicos.

O curso de Medicina continua sendo o mais concorrido com 157,7 candidatos por vaga; o segundo colocado é Arquitetura e Urbanismo com 61,4 candidatos por vaga; seguido de Direito/noturno com 40,6 candidatos por vaga. Há reserva de 20% do total de vagas a cotistas.
Ivaiporã

No Campus de Ivaiporã, 271 candidatos respondem as provas. No Vestibular de Verão/2012 foram efetuadas 304 inscrições em Ivaiporã. Este ano, a UEM registra 1.049 inscrições a menos – se comparadas com o Vestibular de Verão/2012, quando foram inscritos 16.903.

O coordenador de sede da UEM, Marco Aurélio Oliveira, disse que o Vestibular de Verão iniciou sem registro de incidente ou atraso.
“Normalmente, nesta época, o número de inscrito cai, porque são promovidos mais vestibulares no país. Dessa forma, os alunos precisam optar”, explicou Marco Aurélio Oliveira.

Letícia Razalkiewicz Guergolett (Ivaiporã), Matheus Rodrigues da Silva (Jardim Alegre) e Jeovana Camargo Bagio (Ivaiporã) se inscreveram para fazer o Vestibular no Campus da UEM de Ivaiporã, que funciona provisoriamente no Colégio Estadual Barão do Cerro Azul. “Optei por Direito, e vou fazer como treineira”, contou Letícia Guergolett, enquanto Matheus Silva e Jeovana Bagio escolheram Engenharia Civil, por acreditarem que se trata de um curso que oferece diversas opções no mercado de trabalho.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 10 de janeiro de 2014, às 10h00, pelo site da UEM. A matrícula dos aprovados em primeira chamada deverá ser efetivada de 10 a 13 de janeiro – exclusivamente pela internet.

Os aprovados do Vestibular de Inverno também devem se matricular no mesmo prazo. As aulas começam em 3 de fevereiro.





< Voltar





Publicidade



Mais Lidas








Grupo 



 Página principal