Página Inicial Fale Conosco Assine o Paraná Centro
Publicidade

24/10/2016

Benefícios do shiatsu

Colunista Vandia

  de massagem – algumas bem antigas são originarias da China, e têm ligação com, entre outras coisas, a acupuntura.

A técnica básica consiste na pressão dos dedos, que é feita ao longo do corpo, procurando estimular o funcionamento de órgãos internos e também melhorar a circulação, entre outras coisas.

Não é à toa que o nome shiatsu signifique, em japonês, nada menos do que pressionar com os dedos.

Benefícios
Agora que conhece o que é o shiatsu, é chegada a hora de conhecer quais são os benefícios oferecidos por esta técnica que pode ser tão eficiente a ponto de promover processos de cura nas pessoas.
Dentre os principais benefícios oferecidos pelo shiatsu, destaque para a capacidade de relaxar a mente da pessoa que o recebe, melhorando a concentração, entre outras coisas.

O shiatsu também permite que a pessoa possa ter toda a energia do corpo reequilibrada e restabelecida, melhorando a qualidade de vida em muito.

Melhorar a respiração, a postura física e o funcionamento do sistema circulatório da pessoa também estão entre os muitos benefícios oferecidos pela prática do shiatsu.

Mas o mais incrível de tudo é que não é apenas fisicamente que as melhoras promovidas pelo shiatsu se manifestam, já que ele também é capaz de promover melhoras no campo psicológico da pessoa.
Mas acima de tudo, o que realmente faz com que o shiatsu se torne cada vez mais procurado pelas pessoas é a capacidade de proporcionar um aumento considerável do bem estar.

Portanto, é possível determinar que o shiatsu é sem sombra de dúvidas uma das técnicas de massagem mais eficazes que há na atualidade, e que, por este motivo, dever ser recomendada a quem precisa melhorar a qualidade de vida.

Consulte o fisioterapeuta! Mantenha a vida em movimento.

Dra Vândia Leal
Fisioterapeuta
Crefito 8: 96373
(43) 9648-1059





< Voltar





Mais Lidas








Grupo 



 Página principal