Página Inicial Fale Conosco Assine o Paraná Centro
Publicidade

13/06/2016

Drenagem linfática na gravidez

Colunista Vandia

A drenagem linfática na gravidez é contra-indiciada nos primeiros 3 meses de gestação. Mas, após esse período, é ótima para ativar a circulação sanguínea e diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido por meio da urina.

A drenagem linfática na gestação deve ser feita por um fisioterapeuta, e não realizada em casa, porque a barriga, costas e os pés possuem pontos estimulantes que podem provocar um parto prematuro.

É importante enfatizar que a drenagem linfática manual é um tipo de massagem muito leve em que não há aplicação de força. Portanto, é necessária uma liberação médica para realizar este procedimento no período gestacional.

Embora a drenagem linfática possa ser feita durante a gravidez está contra-indiciada em alguns casos, tais como gravidez de risco, hipertensão descontrolada, insuficiência renal, trombose venosa profunda e doenças relacionadas ao sistema linfático.
A drenagem linfática na gravidez pode ser feita nas pernas, braços e no rosto. Para isso, deve-se passar creme hidratante na pele e depois o profissional seguirá todos os passos.

Benefícios da drenagem linfática na gravidez
Os benefícios da drenagem linfática na gravidez incluem:
Diminuição do inchaço nas pernas e pés;
Melhora da circulação sanguínea;
Diminuição do risco de desenvolver varizes;
Melhora da nutrição das células e dos tecidos;
Promove um bom relaxamento.

A drenagem linfática na gravidez ajuda a diminuir o cansaço nas pernas e o desconforto dos tornozelos e pés inchados, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da grávida. No pós-parto a drenagem vai eliminar o excesso de líquidos do organismo da mãe e melhorar as defesas.

Recomenda-se a realização de uma sessão de drenagem linfática, por semana, durante toda a gravidez, e no pós-parto.
Consulte um médico e procure um fisioterapeuta!

Dra Vândia Leal
Fisioterapeuta
Crefito 8: 96373-F
Clínica de Ortodontia
e Estética Dra: Celina Hessmann
 (43) 9648-1059
Ivaiporã/PR





< Voltar





Mais Lidas








Grupo 



 Página principal