Paraná Centro Online

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Line Break (Shift + Enter)
Adicione seu telefone
na lista telefônica!
Geral - 29/11/2012
A Secretaria de Estado da Educação promoveu a primeira prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (Saep), na quinta-feira, dia 22 de novembro. O novo sistema foi desenvolvido para medir a aprendizagem dos estudantes e para subsidiar os professores na prática docente, facilitando a formulação e o monitoramento de políticas educacionais, além de identificar as boas práticas verificadas em escolas e que podem ser disseminadas.

Adrielly Carla Elias, que estuda no Colégio Estadual Bento Mussurunga, em Ivaiporã, respondeu a prova e garantiu que estava fácil. “Estudei para responder as questões de Português e Matemática, porque acho importante a avaliação”. Recentemente, a aluna foi aprovada no vestibular para o curso de Educação Física – Campus da UEM de Ivaiporã.

A prova do Saep envolveu 250 mil estudantes do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) e do 3º ano do ensino médio, e do último ano do ensino médio técnico e de formação de docentes, que estão matriculados em 2.100 escolas da rede estadual.
 
A partir de 2013, o Saep será aplicado duas vezes ao ano (março e novembro) e poderá incluir também outras disciplinas. A avaliação também prevê a aplicação de questões pedagógicas e de gestão, que serão respondidas por diretores e professores das disciplinas de Matemática e Português, que somam pouco mais de 17 mil profissionais.

A qualidade do ensino nas escolas é a prioridade da avaliação que, além de objetivar a melhora no ensino-aprendizagem dos alunos, subsidiará os professores na prática docente.













Disse Jesus: “É necessário que eu anuncie o Evangelho do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso fui enviado”. Lucas 4:43

C2013 - jornal Paraná Centro