Paraná Centro Online

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Line Break (Shift + Enter)
Adicione seu telefone
na lista telefônica!
Geral - 26/04/2013
Os jovens e monitores da MFR Val de Coise da França visitaram a Casa Familiar Rural de Pitanga, na comunidade da Borboleta São Roque. 
Estiveram presentes, por exemplo, representantes do Núcleo Regional de Educação de Pitanga e convidados, que prestigiarem um almoço de confraternização realizado pela equipe da CFR de Pitanga.

A pedagogia da alternância – sistema de educação adotado pela MFR Val de Coise e pela Casa Familiar de Pitanga – é diferenciada por atender os jovens, qualificá-los em um curso técnico e prepará-los para o mercado de trabalho nas respectivas propriedades ou nas empresas agropecuárias da região central do Paraná. 

Vale ressaltar que o ensino na França é pago e o da Casa Familiar de Pitanga é gratuito, mas sempre buscando um ensino técnico diferenciado e com profissionais qualificados, que acompanham as famílias nas propriedades, evitando o êxodo rural na região.

O coordenador da Casa Familiar Rural de Pitanga e engenheiro agrônomo, Marcelo Crivelli, contou que os jovens participam de vários projetos, como o apoio de instituições renomadas do município, dentre elas Centro da Juventude, Emater, Instituto Souza Cruz, Instituto Federal do Paraná e Colégio Antônio Dorigon (escola base). “Os alunos comprovaram que estamos no caminho certo e que este sistema de ensino é respeitado internacionalmente”, conclui o coordenador.















Disse Jesus: “É necessário que eu anuncie o Evangelho do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso fui enviado”. Lucas 4:43

C2013 - jornal Paraná Centro